Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CBI - Biblioteca > Notícias e Publicações > Biblioteca recebe histórico livro autografado por Bill Gates
Início do conteúdo da página

Biblioteca recebe histórico livro autografado por Bill Gates

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 18h20 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 11h32 | Acessos: 617

A Biblioteca do IFSP São Roque recebeu junto com uma coleção de livros de administração e economia, a primeira edição norte americana autografada do histórico livro do empresário, filantropo e autor Bill Gates,  chamado ''The road ahead'' (A estrada do futuro). 

Publicado nos Estados Unidos em 1995 pela Viking Press, o  livro aborda temas da revolução dos computadores pessoais. Visionário, o icônico escritor e empresário comenta sobre a nova era ''tecnológica'', que transformaria a natureza da existência humana, mudando para sempre a maneira de trabalhar, estudar, comprar, escolher e relacionar-se com o mundo e as pessoas em geral.

Segundo a sinopse da obra no site da livraria Amazon,  "A Estrada do Futuro" discute e elabora as vantagens surpreendentes e os problemas inéditos do maravilhoso mundo novo que estará globalmente integrado por meio de canais digitais de alta velocidade: a chamada estrada da informação ou infovia, ponto culminante da revolução da microinformática, de que Bill Gates foi e é um dos líderes. 

O exemplar da primeira edição que contém autógrafo de Bill Gates foi analisado com muito entusiasmo pelo bibliotecário Héber, que planeja divulgar o item histórico e expor no IFSP São Roque para apreciação da comunidade.

Fim do conteúdo da página