Página inicial > CEX - Extensão > Ações de Extensão > Oficina de Capoeira e Produção de Reco-Reco no IFSP

Oficina de Capoeira e Produção de Reco-Reco no IFSP

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 19h14 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 08h49 | Acessos: 958

O Projeto "Saberes afro-brasileiros na roda de capoeira: experiências, aprendizagens e identidade cultural no IFSP/SRQ" realizará na próxima sexta-feira, 10 de junho de 2022, a Oficina de Capoeira e Produção de Reco-Reco no IFSP - Câmpus São Roque.

A ideia é que o público participante crie um dos mais antigos instrumentos musicais conhecidos, cuja origem possui ligação direta com ritualísticas, geograficamente situados nos territórios africanos, com a prática da capoeira no Brasil, entre outras manifestações na América Latina e Caribe.

Tal atividade relaciona-se a uma proposta educativa, de abordagem dialógica, inclusiva e assentada em questões étnico-raciais, para a diversidade, em meio a produção de instrumentos musicais e a criação de ritmos.

A oficina é aberta a toda comunidade interna e escolas do entorno, além de moradores dos bairros Goianã, Vila Amaral, Jardim Conceição, Vinhedos e Parque Aliança. Os participantes levarão o instrumento produzido, além de um certificado.

Ressaltamos que o projeto está vinculado ao Programa Escolas 2030, por meio do ODS 4 – Educação de Qualidade, já que o Câmpus São Roque do IFSP faz parte do Coletivo Pesquisador do referido Programa.

Vagas limitadas.