Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ciência in Roque
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão Ciência in Roque (CiR)

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 10h16 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 09h41 | Acessos: 4460

Apresentação do projeto de extensão Ciência in Roque (CiR)

O uso de atividades práticas e interativas em laboratórios como estratégia de ensino é uma forma eficiente de potencializar a aprendizagem e o ensino, e também de despertar interesses e até ‘paixões’ pelas Ciências. Porém, muitas das escolas de ensino fundamental e médio da rede pública e privada não apresentam condições favoráveis a essas atividades práticas laboratoriais.

O Instituto Federal de São Paulo, Campus São Roque, (IFSP/SRQ) oferece na área de Ciências os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, e Tecnologia em Viticultura e Enologia, e dispões de um quadro de professores e técnicos qualificados, além de possuir laboratórios didáticos nas áreas de Ciências.

O projeto de extensão Ciência in Roque convida os professores e seus alunos a conhecerem o IFSP de São Roque através de uma vista com a oportunidade de fazerem atividades práticas dentro de nossos laboratórios com o nosso quadro de docentes, técnicos e alunos, para oportunizar às escolas um contato estimulante e inspirador com as Ciências e com o IFSP.

  • Visitas ao IFSP - São Roque e ao Projeto Ciência in Roque (CiR)

As atividades práticas do projeto Ciência in Roque ocorrem por demanda (solicitação) dos professores das escolas interessadas por e-mail.

A solicitação é feita por escrito por meio do nosso FORMULÁRIO.

Enviar o formulário preenchido para o e-mail do projeto: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Consulte a oferta de atividades científicas na PROGRAMAÇÃO.

As escolas interessadas poderão trazer em cada visita um grupo de até quarenta (40) alunos. A visita inicia com uma apresentação do IFSP e do Campus São Roque com orientações sobre o ingresso no Ensino Médio Integrado e no Ensino Superior do IFSP. Em seguida os estudantes participam de duas (2) atividades práticas científicas, divididos em dois grupos, que depois da primeira atividade prática trocam de laboratórios, e fazem uma segunda atividade prática.

Importante: O transporte de vinda dos alunos até o IFSP Campus São Roque e o retorno para o local de origem é de responsabilidade da escola visitante. Não dispomos de transporte neste projeto. O campus possui uma cantina onde podem ser comprados alimentos e bebidas.

Todas as atividades precisam ser previamente agendadas. A equipe do projeto poderá alterar a oferta de qualquer atividade, mesmo que previamente agendada, substituindo-a por outra, em caso de imprevisto.

  • Equipe de bolsistas do projeto:

1) Isabela  Rodrigues (Licenciatura em Ciências Biológicas - 3º sem.)

Coordenação do Projeto Ciência in Roque:
Prof. Dr. Breno Bellintani Guardia
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Anexos:
FileCreated
Download this file (Formulario-Agendamento-Ciencia-in-Roque.doc)Formulário de Agendamento Ciencia in Roque31/08/2017 08:35
Download this file (PROGRAMACAO-CiR-2017.pdf)Programação CiR 201731/08/2017 08:36
registrado em:
Fim do conteúdo da página