Página inicial > O que é? > Comunicação Social > Notícias > Clayton Lima, representante Discente do Consup, presta contas de seu mandato, dando total transparência de suas ações

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 13h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 13h56 | Acessos: 955

O Estudante Clayton Lima nos procurou para falar sobre a transparência de seu mandato, demonstrando apreço e respeito pela coisa pública. “Para mim foi uma surpresa, pois em 9 anos é a primeira vez que vejo um conselheiro discente procurar o IFSP-SRQ para prestar contas aos estudantes do que tenha realizado e colocar em perspectiva novos debates”.

Esta transparência tem sido bastante incentivada pelo Reitor em Exercício prof. Silmário, a quem estendo os parabéns por dar esta liberdade aos estudantes, demonstrando o compromisso realizado em sua campanha para um IFSP mais forte.

Prova disso, foi ter permitido que pela primeira vez um estudante, Clayton Lima, presidisse o Conselho superior, um aceno claro e evidente de profundo respeito a comunidade acadêmica.

O Clayton debateu temas como Bolsa para os estudantes, formatura, assédio moral e outras demandas que têm sido importantes para o debate amplo da comunidade.

Apresentamos verbalmente ao Clayton Lima um projeto que estávamos trabalhando há dois anos e finalmente conseguimos uma audiência com Deputados para que os alunos apresentem uma proposta de política pública que transformará a vida de muitas pessoas, estima-se 3 milhões de pessoas no Brasil. “Eu não tenho dúvida que esta iniciativa tem um enorme potencial de ganhar prêmios internacionais”.

Do ponto de vista da disciplina, diante dos acontecimentos recentes no país com empresas de grande porte e tendo como foco a prestação de contas (Accountability) que é um dos princípios norteadores da contabilidade, o encontro foi muito positivo e pedagógico.

Agradeço ao estudante Clayton Lima, por nos procurar e proporcionar este debate enriquecedor.

Parabéns, Clayton!!!

Prof. Alequexandre Galvez