Página inicial > O que é? > Comunicação Social > Notícias > Estudantes de Administração recebem Livros da ADM-Associação Brasileira de Administração

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 15h32 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 11h22 | Acessos: 699

Na semana do dia 12 de setembro, comemorou-se o Dia do Administrador com vários eventos  promovidos pelo Conselho Regional de Administração (CRA-SP) e diversas instituições, dentre elas a ADM-Associação Brasileira de Administração, uma entidade sem fins lucrativos.

Os estudantes do curso de Contabilidade do 2 semestre de 2023, ministrado pelo prof. Aleq. Galvez, participaram dos eventos do CRA-SP e duas palestras da Associação Brasileira de Administração, sendo: A importância da Adm. nos negócios internacionais com o palestrante prof. Nelson Ludovico e Internacionalização de Carreiras com os professores Rafael Olivieri e Carlos Seabra.

Nas palestras algo bastante representativo foi que há oportunidades no mundo dos negócios além dos limites territoriais de um país, para conseguir acessar essas oportunidades é preciso preparo, compreensão, resiliência, conhecimento, domínio do inglês e mindset de crescimento. Atuar em redes tem sido uma tônica da administração, com a velocidade das informações é preciso se unir em uma rede de conhecimento e trocar experiências.

Fruto da participação e do envolvimento dos estudantes, foram doados três livros que estão na Biblioteca da Instituição, sendo: Inovação na gestão pública, Ética nas empresas e Administração e Tecnologia da Informação. O Bibliotecário Heber Bensi recebeu os livros que já estão disponíveis para consulta e retirada.

Na Figura da Presidente da ADM-Associação Brasileira de Administração, a professora Dra. Teresinha Covas, agradecemos o envio do material e por ter permitido esta experiência enriquecedora.

Gratidão!