Página inicial > Programa Escolas 2030 > Publicações e notícias > Participação no curso de Extensão Universitária Escolas2030

Participação no curso de Extensão Universitária Escolas2030

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 17h33 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 07h37 | Acessos: 281

Em agosto de 2023, a professora Anna Carolina Jardim (IFSP - São Roque), apresentou uma exposição instigante sobre Os desafios da gestão escolar no contexto da pesquisa-ação: experiências do IFSP São Roque.

O curso de Extensão Universitária Escolas2030 - Educação Integral e Transformadora em parceria com a USP, cujo objetivo é gerar aprendizados sobre educação integral e transformadora - referentes a currículo, gestão escolar, ambiente escolar, metodologia de ensino e relações intersetoriais - baseados nas experiências inovadoras das escolas-polo do programa Escolas2030 e nas aprendizagens que este prioriza.

Na ocasião foi explorado o tema Colaboração e Gestão Educacional, buscando aprimorar nosso entendimento sobre uma educação integral e transformadora, a aprendizagem, colaboração e as práticas de gestão educacional. O destaque inicial ficou por conta da exposição do professor Elie Ghanem, que nos trouxe reflexões valiosas acerca dessas relações.

Além disso, houve a participação de Fernando Tavares, representando o Escolas2030, Thais Mesquita, da Ashoka, e o professor convidado Diego Elias, do CIEJA Campo Limpo, que compartilhou conosco suas experiências enriquecedoras vivenciadas durante o Fórum Global Escolas2030, ocorrido este ano em Porto, Portugal. Clique aqui e assista na integra a apresentação.