Página inicial > CSP - Sociopedagó-gico > Notícias e Publicações > Programa de Orientação Profissional

Programa de Orientação Profissional

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 11h07 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 11h13 | Acessos: 363

Estarão abertas as inscrições para participação no "Programa de Orientação Profissional" para alunos do 3º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio. De acordo com a CSP — Coordenadoria Sociopedagógica, quando o fim do ensino médio se aproxima, tanto as dúvidas quanto as cobranças aumentam. É preciso tomar decisões sobre o ensino superior, carreira e a vida, decisões difíceis para os estudantes.Diante das opções e dos fatores que é preciso considerar, tais como: as suas aptidões, gostos, expectativas profissionais e financeiras, condições do mercado de trabalho, e instituições de ensino disponíveis, é comum sentir-se ansioso ou até um pouco perdido. Esse somatório de fatores e sentimentos traz como consequência uma sobrecarga de insegurança, medo e autocobrança.Para ajudar nossos discentes nesse percurso, será realizado um “Programa de Orientação Profissional”. Caso tenha interesse em participar, leia atentamente as instruções a seguir e se programe.

O programa terá duração de 6 encontros presenciais, que ocorrerão às segundas-feiras, das 10:30h até 11:50h. E será destinado aos discentes do 3º ano do Ensino Médio Integrado. Os locais dos encontros serão na sala 06 nas dependências do IFSP- São Roque.

• Dia da semana: Segundas-feiras;
  • Horário: 10h30 às 11h50
  • Início: 12/09;
  • Término: Total de 6 encontros;
  • 42 vagas

O preenchimento das vagas irá ocorrer por ordem de inscrição, serão destinadas 14 vagas para cada curso do Ensino Técnico Integrado ao Médio. Estudantes (com idade inferior a 18 anos) terão que apresentar autorização assinada pelo responsável para participação. O modelo de autorização estará disponível na Coordenadoria Sociopedagógica. O Programa de Orientação Profissional do IFSP- Câmpus São Roque será coordenado pelo Psicólogo Educacional Paulo Marinho.

Cronograma:

• INSCRIÇÃO: Dias 6 e 8 de setembro CSP - Coordenadoria Sociopedagógica

As dúvidas referentes ao Programa de Orientação Profissional e de Carreira devem ser encaminhadas para o e-mail <O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.>