Página inicial > Últimas Notícias > MEC anuncia recomposição orçamentária para universidades e institutos federais

MEC anuncia recomposição orçamentária para universidades e institutos federais

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 16h22 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 08h17

No dia 19 de abril, quarta-feira, reitores e diretores dos Institutos Federais compareceram em Brasília para participar de uma Cerimônia no Palácio do Planalto a convite do MEC. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, anunciaram a ampliação do orçamento das universidades e institutos federais, com um valor total da recomposição de R$ 2,44 bilhões, sendo 70% das verbas disponibilizado para o custeio das contas básicas das instituições e 30%, para obras e outras despesas descobertas na gestão anterior.

“Teremos mais condições de atender nossos alunos com mais qualidade, a partir deste ano. Nos próximos dias, faremos a divulgação dos números para que cada campus tenha um replanejamento”, diz o reitor Silmário Batista dos Santos, indicando que o orçamento prevê uma recomposição significativa para a assistência estudantil, o que promove uma melhoria efetiva no atendimento aos estudantes.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) receberá em recomposição do orçamento de 2023, R$ 16,5 milhões, para custeio, ou seja, aqueles aplicados nas despesas com contratos de prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo, diárias, bolsas e benefícios aos estudantes e R$ 2,3 milhões assistência estudantil. No evento, o campus São Roque foi representado pelo seu DRG.

Para mais informações sobre o anúncio, acesse aqui.