Página inicial > Últimas Notícias > Professor Lança o Livro no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Professor Lança o Livro no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 16h35 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 11h21

Levar a voz e dar poder para as famílias é algo que nos uniu no Livro Autismo no Mercado de Trabalho. Desta forma decidimos lançar em várias cidades, estados e países. Agradeço a oportunidade dada pelo vereador João Mendes, pela professora Débora Oliveira e Dr. Marcelo Morales, para que pudéssemos discursar no salão nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro sobre a perspectiva da inclusão no mercado de trabalho, em especial as pessoas com TEA.

A Câmara do Rio de Janeiro, o Palácio Pedro Ernesto, fez 100 anos em 2023, mas sua história se inicia em 1870 com uma Homenagem a D. Pedro II que recusou e deu espaço para que 8 escolas fossem construídas, dando início ao que seria o legislativo da Cidade do Rio de Janeiro. Portanto, é emblemático lançar um livro em uma casa de leis tão importante para o cenário político brasileiro.

Agradecemos a cidade do Rio de Janeiro, representada na ocasião pelo Vereador João Mendes, a quem eu parabenizo pela oportunidade e sensibilidade em nos permitir o lançamento do Livro e as pautas dedicada a inclusão, estendo os cumprimentos a professora Débora Oliveira que é mãe atípica e esta nesta luta a muitos anos, sendo a homenageada com a medalha Chiquinha Gonzaga que foi uma mulher que desafiou o preconceito e através da arte foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil e pôr fim ao Dr. Marcelo Morales pela sua trajetória na ciência e o trabalho prestado para a sociedade por meio da pesquisa.

“O povo soberano da cidade do Rio de Janeiro reconhece sua dedicação e empenho em prol de atividades sociais, que amparam, acolhem e protegem as pessoas com deficiência auditiva e transtorno do espectro autista...”  Muito Obrigado a cidade do Rio de Janeiro pelo reconhecimento e por oportunizar este momento especial na vida de todas as famílias que estão mobilizadas nesta corrente do bem e juntos construirmos políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de todas as pessoas.

A data foi muito especial, na semana do dia 28.09 recebemos a homenagem pelos 114 anos do Instituto Federal de São Paulo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, evento organizado pela Deputada estadual Professora Bebel que enalteceu a Instituição e dialogou sobre as futuras iniciativas para abertura de novos Câmpus no Estado de São Paulo.

Fiquei muito honrado em receber a placa comemorativa dos 114 anos do Instituto Federal, nestes 9 anos desenvolvemos trabalhos que ajudaram a sociedade, seja no presencial, online, na pesquisa e extensão. São muitos alunos que se conectam conosco e isso nos impõe a obrigação de melhorarmos a cada dia como pessoas e profissionais. Sou grato pelo reconhecimento do mérito pelo trabalho prestado e compartilho com todos que acreditaram e torceram para que as coisas dessem certo e exalto a qualidade dos que se somam a nós para juntos aprendermos e melhorarmos a cada dia. Dedico esta placa também aos milhares de estudantes que acreditam na força da felicidade expressa por meio da educação, representados no evento pelo estudante Clayton Lima, representantes da Fenet, representantes do curso de engenharia mecânica do IFSP – Câmpus São Paulo e demais estudantes presentes. Aos nossos reitores e pró-reitores que acompanharam nossa trajetória, dando destaque ao ex-reitor professor Modena e atual reitor professor Silmário.

“A gratidão é o único tesouro dos humildes” (William Shakespeare).