Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A Família IFSP - SRQ está aumentando: As Corujas
Início do conteúdo da página

A Família IFSP - SRQ está aumentando: As Corujas

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 13h12 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 13h12

Os estudantes de Amb3 notaram uma coruja preocupada e de olho em algo, e para surpresa eram 3 corujinhas, coincidentemente as corujas apareceram na aula de Ecoturismo do prof. Aleq Galvez, certamente foi uma aula emocionante porque esta é a ideia central do Ecoturismo.

É provável que esta família esteja a mais tempo que nós no Câmpus e fomos crescendo juntos, e elas se adaptando às mudanças. Há vários trabalhos no Câmpus sobre espécies de plantas, animais, reciclagem, áreas verdes e outros. Somos um campus com bastante diversidade.

Se há família, é sinal de que estão se sentindo confiantes e protegidas no nosso ambiente. Porém, cabe respeitarmos seu espaço. Nunca pegue os filhotes na mão, aves de rapina podem ser agressivas diante de uma ameaça e com razão, respeite o espaço delas, ninguém gosta de ter sua casa invadida. Há pessoas especializadas no campus para te dar orientação.

Queremos parabenizar os servidores e comunidade acadêmica, que mesmo diante das mudanças visíveis do Câmpus sempre estão preocupados com os impactos ambientais e quando aplicável o planejamento de manejo das espécies para não causar prejuízos ambientais,  com planos que prevêem a intervenção, afugentamento e resgate da Fauna, delimitação da área e bases cartográficas, treinamento da equipe para lidar com as espécies, áreas adequadas para soltura e impactos com o aumento da área utilizada e outras. É possível viver em harmonia, basta respeitar todas as espécies evitando a hierarquização.

“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico”. Sêneca

Fim do conteúdo da página