Página inicial > Últimas Notícias > Visita da Comunidade IFSP-SRQ à Reatech - Feira Internacional de Tecnologia Assistiva 2023

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 16h16 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 08h35

No dia 07 de outubro, Mães, Família, Estudantes e Servidores foram para a Reatech, a maior feira de tecnologia assistiva do ano.

Na oportunidade foi possível observar os avanços e desafios para oportunizar um espaço amplo para as pessoas com deficiência. Teve palestras com a seleção paulista de jogos paralímpicos, onde apresentaram a importância de dar oportunidade para que as pessoas se tornem atletas, pratiquem esportes e a as bolsas para a valorização dos atletas de alto rendimento. Na ocasião, foram discutidos o fortalecimento do esporte por meio das transmissões dos jogos paralímpicos, porém muitos campeões (ãs) não tem patrocínio, demonstrando a importância da política pública para ampliar o conhecimento e valorização dos atletas paralímpicos.

Vários outros espaços, como esportes, equoterapia, empresas que se dedicam ao trabalho PCD, equipamentos, empresas de treinamento, veículos, órgão de classe como o CREA e muitas outras estavam presentes no evento.

O time que foi para a Reatech, foi espetacular. Pudemos trocar informações, ideias, adotamos provisoriamente um espaço vazio para gravarmos vídeos. O IFSP-SRQ marcou presença em um espaço que dominamos. Porém, o mais importante é ver a união que criamos, a dedicação das famílias e a generosidade de todos os estudantes. Palavras não descrevem o amor de vocês pelos seus filhos, é apaixonante presenciar uma união como esta. Parabéns!!

Tenho plena certeza de que esta harmonia tem fortalecido as relações e o desenvolvimento pessoal de todos.

“Falar em inclusão é importante, mas permitir que a inclusão seja sua prática diária é melhor ainda. Somente assim, você vai compreender o quanto você está evoluindo como pessoa e como podemos aproveitar a vida para sermos felizes e acima de tudo, amar” Aleq. Galvez

Fruto deste evento, estamos organizando uma Plenária para discutirmos princípios. Então, nos encontramos no dia 16.11 às 19:00 no auditório do IFSP-SRQ. O convite de estende a todos.