Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DAE - Diretoria Educacional > Comunicados, notícias e publicações > Nota de Repúdio sobre o ocorrido no JIF em Barretos
Início do conteúdo da página

Nota de Repúdio sobre o ocorrido no JIF em Barretos

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 10h30 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 10h31 | Acessos: 677

Agora em agosto, vivenciando a realização dos JIF (Jogos das Instituições Federais – JIF), na etapa sediada em Barretos, o campus São Roque do IFSP participa com suas equipes. É um evento amplo, marcado pela diversidade, competição saudável, troca de experiências, companheirismo, cooperação e amizade, valores promovidos pelos JIF, dentro da proposta de Educação integral da Rede de Educação Profissional e Tecnológica.

Lamentavelmente, durante partida de vôlei feminino entre os campi São Roque e Barretos, houve manifestação de cunho racista proferida por uma pessoa presente na torcida.

O campus São Roque repudia veementemente todo e qualquer ato de cunho racista e apoiará todas as medidas cabíveis para a completa apuração e identificação dos responsáveis, e consequente ação das autoridades competentes. Continuaremos em nossos esforços educativos para a convivência plural e respeitosa, lutando contra todas as formas de discriminação.

Fim do conteúdo da página