Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca > Biblioteca a Distância > Biblioteca a distância: sugestões para estudo e leitura: REVISTA BRASILEIRA DE VITICULTURA E ENOLOGIA

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 12h55 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h27

Com a intenção de continuamente promover a leitura, estudo e pesquisa a Biblioteca do IFSP São Roque irá, durante o período de quarentena, sugerir livros literários , científicos, bases de dados com artigos para incentivar a leitura e estudo dos alunos e servidores.

Nessa nova sugestão para leitura, estudo e pesquisa, divulgamos a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, publicada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Segundo o site da publicação (https://www.enologia.org.br/), em 11 anos, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) publicou 137 artigos inéditos, contribuindo para a qualificação da cadeia produtiva da uva e do vinho. Foram 11 edições da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, única publicação técnico-científica do Brasil no setor.

Lançado pela ABE em 2008, o projeto tem o propósito de promover a aproximação de seus associados de estudos recentes capazes de auxiliar na atualização dos que atuam no setor. O presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador, destaca que a qualificação dos enólogos sempre será prioridade da entidade. “A busca pelo conhecimento nunca se esgota. E nós, que temos como missão transformar a uva em vinho, temos o desafio de superar os obstáculos que a natureza nos impõe. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia informa, compartilha conhecimento, aponta novos rumos, mostra novas descobertas”, destaca.

Com periodicidade anual e tiragem de 2,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele e pelo editor Luciano Manfroi.

Em anexo seguem três exemplares da revista. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site: https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1

Acesse também as publicações anteriores da série ''Biblioteca a distância'' do IFSP São Roque:

Anexos:
FileCreated