Página inicial > O que é? > Programa Escolas 2030 > Publicações e notícias > IFSP campus São Roque participa da Mostra Sesi Com@Ciência 2023 em Porto Alegre/RS

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 08h53 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 08h56 | Acessos: 204

Nos dias 10 e 11/outubro/2023, o campus São Roque do IFSP, escola polo do Programa Escolas2030 participou do evento Sesi Com@Ciência 2023, em Porto Alegre/RS. Na ocasião, Douglas Ladislau e Fernando Tavares, representantes da coordenação do Programa; Jucie Parreira – Secretário da Educação do Município de Almirante Tamadaré/PR; Anna Carolina S. Jardim – do IFSP campus São Roque/SP; Elton Luz, da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa/CE; e, Prof. Dr. Diego Elias, do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos Campo Limpo (CIEJA Campo Limpo/SP) promoveram debates sobre a educação integral e transformadora, além de compartilharem experiências a respeito das atividades do Programa Escolas2030.

Segundo o depoimento da Diretora Adjunta de Ensino e Coordenadora do Programa Escolas2030 no campus São Roque do IFSP, Profa. Dra. Anna Carolina S. Jardim, os diálogos e trocas de experiências entre as organizações educativas participantes do Programa Escolas2030 têm sido fundamentais, pois permitem a reflexão sobre as práticas pedagógicas de cada organização e propostas de mudanças em alguns casos, que são inspiradas por esse compartilhamento.

Ao longo da estadia em Porto Alegre, Anna Carolina, Douglas e Fernando visitaram outra escola polo do Programa Escolas2030, o Sesi Sapucaia do Sul. Na visita conheceram o Projeto Político-Pedagógico Institucional e a infraestrutura da escola, além de trocarem experiências com a equipe diretiva da escola.

Anexos:
FileCreated
Download this file (sesi-com-ciencia_ifsp-srq.pdf)Sesi Com@Ciência 202319/10/2023 08:52