Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ATENÇÃO: Estabelecimento de quota limite para contas de alunos no Google Workspace
Início do conteúdo da página

ATENÇÃO: Estabelecimento de quota limite para contas de alunos no Google Workspace

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 15h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 15h14

Seguindo as medidas que vêm sendo tomadas desde outubro de 2022, a partir de 01/09/2023 será aplicada uma quota mínima de 30 megabytes nas contas Google dos alunos.

De acordo com as informações da Google, a quota não deve afetar o envio e recebimento de e-mails, mas impedirá o upload de novos arquivos para o Google Drive para todos os alunos que estejam acima da cota estabelecida, especificada para permitir o envio de arquivos anexos pelo e-mail. Será necessário fazer a gestão dos arquivos em cada situação e envio de e-mails para o completo aproveitamento da plataforma.

Ressaltamos que arquivos podem ser migrados manualmente do Google Drive para o Microsoft OneDrive, que possui limite individual de armazenamento de 1TB por usuário, ou quaisquer outras ferramentas utilizadas pelo aluno para repositório de arquivos. Também existe a possibilidade de utilização do Google TakeOut para extração dos dados.

Após a aplicação dos limites, prosseguiremos com a retirada de conteúdo das contas que extrapolam os limites, buscando preservar o espaço de armazenamento em pool previsto pela Google para as instituições, conforme documentação da empresa. Para referência, o plano atual é o Google Workspace for Education Fundamentals.

Tais medidas vêm sendo tomadas desde outubro de 2022, assim como a remoção de conteúdos do Google Drive que extrapolam os limites, e devem continuar ao longo de 2023. Dessa forma, os usuários interessados em manter os arquivos devem retirá-los do Google Drive o quanto antes, sob risco de terem a conta suspensa e os arquivos removidos.

Reforçamos novamente as informações sobre a Instrução Normativa nº 10/2022 para conhecimento de todos. Veja a publicação completa aqui.

Existe um FAQ disponível a respeito da utilização da plataforma Google pelo IFSP, atualizado com novas informações e situações em: https://www.ifsp.edu.br/google."

Fim do conteúdo da página