Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CRA - Secretaria > Notícias e Publicações > Colação de Grau dos Cursos Superiores
Início do conteúdo da página

Colação de Grau dos Cursos Superiores

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 15h57 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 13h39 | Acessos: 2935

Comunicamos que a cerimônia de Colação de Grau dos cursos de graduação está programada em calendário acadêmico. A data da solenidade, assim como o prazo para requerimento de participação, poderão ser consultados no endereço https://srq.ifsp.edu.br/ensino/calendarios-academicos.

Estarão aptos a participar da solenidade alunos que concluíram todos os critérios de aprovação do curso (Integralização de todos os componentes curriculares; estágio e/ou TCC aprovado; PPI; AACCs; situação regular no ENADE; inexistência de débitos junto à Biblioteca e quaisquer outros setores) até a data limite para abertura de requerimento divulgada no calendário acadêmico vigente.

O requerimento para participar da solenidade de deverá ser aberto via Suap até a data limite para requerimento publicada no calendário acadêmico vigente, conforme orientações abaixo:

1) O caminho para abrir requerimento no Suap é Ensino – dados do alunos – requerimentos (aba) – adicionar requerimentos – assuntos diversos – tipo de requerimento: Colação de Grau;

2) Anexar os seguintes documentos digitalizados em arquivo único:

  1. RG (não pode ser CNH)
  2. CPF
  3. Certidão de Nascimento ou Casamento
  4. Histórico Escolar do Ensino Médio
  5. Documento de nada consta da Biblioteca

Como fazer a solicitação da Declaração de Nada Consta da Biblioteca?

A Declaração de Nada Consta pode ser emitida por alunos e servidores, por meio do acesso (com login e senha) à área exclusiva do usuário (MEU PERGAMUM), no sistema da Biblioteca, conforme orientações a seguir:

  1. Clique aqui para acessar o PERGAMUM.
  2. Faça seu login no Pergamum (canto superior direito da página), com seus dados institucionais.
  3. Na aba “Empréstimo”, clique em Declaração de Nada Consta.
  4. Não se esqueça de que é necessário desbloquear os pop-ups para emitir sua declaração.
  5. Emitida a Declaração (em .pdf), salve-a para anexá-la ao formulário de solicitação de participação na colação de grau.

Os estudantes que enfrentarem algum tipo de dificuldade na emissão da Declaração de Nada Consta deverão entrar em contato com a Biblioteca pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Estudantes que tiverem pendências junto à Biblioteca não conseguirão obter a Declaração de Nada Consta via Pergamum, nesse caso será necessário efetuar a devolução de livro/regularização de pendências junto à Biblioteca.

ORIENTAÇÕES E DÚVIDAS

  • E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Identificar o assunto do e-mail:

COLAÇÃO DE GRAU – NOME COMPLETO – PRONTUÁRIO

Fim do conteúdo da página