Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

6ª Chamada Para Matricula - SiSU 2024-1

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 15h58 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 15h50 | Acessos: 4590

CHAMADAS:

ATENÇÃO: s matrículas da 6ª chamada do SISU, ocorrerão no período de 21 a 22 de março de 2024. O candidato poderá realizar a alteração dos seus dados, apenas quando esta for solicitada, após a análise da matrícula pelo campus, até o dia 25 de março de 2024.


O IFSP vai ofertar 5.520 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2024, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No próximo semestre, não haverá ingresso por meio do Vestibular Enem. 

Clique aqui para ver todas as informações.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá se inscrever pelo site do Sisu, entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2024, bem como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e obtido nota na redação diferente de zero.  

As vagas estão distribuídas entre os campi: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

No campus São Roque serão ofertadas 160 vagas distribuídas nos seguintes cursos:

  • Administração – Noturno – 40 vagas
  • Licenciatura em Ciências Biológicas – Matutino – 40 vagas
  • Tecnologia em Gestão Ambiental – Matutino – 40 vagas
  • Tecnologia em Viticultura e Enologia – Matutino – 40 vagas

Veja aqui o Edital Sisu - Mec

Novidades – Conforme anunciado anteriormente neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.  

 Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Clique aqui para ver todas as informações.

 

Fim do conteúdo da página