Apresentações dos Empreendimentos Criados e Geridos Pelos Estudantes do Curso Técnico em Administração

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 07h51 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 07h52 | Acessos: 1208

EVENTO NO SÁBADO LETIVO DE 03/12/2022

No dia 03/12/2022, sábado letivo, os estudantes do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFSP, Câmpus São Roque, apresentaram o histórico e os resultados dos Empreendimentos criados por eles durante o componente curricular Empreendedorismo aplicado pelo professor Alberto P. Trez.

Os estudantes do 3ª ano foram desafiados a criar, gerir e produzir resultados reais em empreendimentos e produtos que atendessem às necessidades e desejos dos consumidores. As atividades de criação de produtos, pesquisa de mercado, estruturação dos empreendimentos, precificação, comercialização e controle dos resultados obtidos, foram desenvolvidas no segundo semestre de 2022. No primeiro semestre os alunos se prepararam estudando o comportamento empreendedor e os conceitos e ferramentas de gestão de pessoas, marketing, vendas, finanças e operações.

Segundo os alunos, esta atividade permitiu desenvolver competências para trabalhar em equipe, praticar as teorias estudadas durante o curso, desenvolver habilidades de vendas, negociação e de gestão de uma empresa.

As apresentações ocorreram no auditório do Câmpus São Roque e contaram com a presença dos pais e responsáveis dos estudantes.

Clique nas imagens para ampliá-las.