Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

‘’Uma aventura de carro pelos caminhos da América do Sul’’, do professor Frank Viana Carvalho

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 17h36 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 00h41 | Acessos: 1565

A Biblioteca do IFSP São Roque recebeu, no dia 05 de Dezembro, a doação de um exemplar do livro ‘’Uma aventura de carro pelos caminhos da América do Sul’’, do professor e diretor do  câmpus Frank Viana Carvalho.

O livro narra a viagem do professor Frank e mais dois amigos, Marcio Costa e Rubem Melo, pela América do Sul.

Em 1993, partiram para a maior aventura de suas vidas: uma viagem de carro em torno do território sulamericano. A viagem, repleta de sucesso, foi alvo de inúmeras reportagens na TV, revistas e jornais. Esta aventura foi publicada no ''Guinness Book'', o livro dos recordes, a partir de 1994 foi destaque em várias edições.

Este livro não é apenas a história de uma grande viagem, é a história de um projeto elaborado e executado, é a história da defesa da ecologia em nosso continente, da revelação de surpresas em cada cidade, de sentir o frio das estradas, de ficar encalhado na neve na cordilheira dos Andes, de sentir o calor da selva amazônica. Uma jornada eternizada poeticamente.

Autor: Heber Bensi


Fim do conteúdo da página