Palestra: Amor Confluente na Diversidade e Inclusão com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 10h12 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 10h13 | Acessos: 1019

Uma grande honra poder organizar este evento juntamente com a professora Débora Oliveira do IFRJ. Agradecemos a Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Cláudia Marcia Gonçalves Vidal, a todas as autoridades do egrégio Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fórum Méier, aos Doutores (as) presentes na palestra e aos Estudantes do IFSP. Ficamos muito honrados com o convite deste renomado Tribunal para proferirmos a palestra em tela.

O Trabalho que o Tribunal vem fazendo para a inclusão é exemplar, ficamos muito tocados com este projeto brilhante que está sendo realizado. Temos plena convicção de que ações como a do projeto Inclua-me tem disseminado uma corrente do bem e abraçado todas as pessoas.

A experiência com os alunos do IFSP, foi de extrema importância, pois quando conhecemos e reconhecemos o trabalho do outro, a nossa compreensão de mundo aumenta. Neste sentido, ao participarem puderam se conectar com o trabalho pedagógico e de orientação dos Tribunais e todo o esforço realizado para acolher e receber todas as pessoas.

O sentimento que queremos expressar por esta oportunidade é Amor e Gratidão! Obrigado pelo debate sobre os sentimentos e transformações neurológicas que ocorrem quando falamos e praticamos a inclusão, a isto dá-se o nome de Amor.

Para Finalizarmos uma letra que resume com louvor o que seja inclusão:

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti

Por que (é primavera)
Te amo (é primavera)

Te amo (é primavera), meu amor
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor (hoje o céu está tão lindo)....

(Tim Maia)

Débora Oliveira / Aleq. Galvez