Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Palestra: Amor Confluente na Diversidade e Inclusão com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 10h12 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 10h13 | Acessos: 1019

Uma grande honra poder organizar este evento juntamente com a professora Débora Oliveira do IFRJ. Agradecemos a Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Cláudia Marcia Gonçalves Vidal, a todas as autoridades do egrégio Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fórum Méier, aos Doutores (as) presentes na palestra e aos Estudantes do IFSP. Ficamos muito honrados com o convite deste renomado Tribunal para proferirmos a palestra em tela.

O Trabalho que o Tribunal vem fazendo para a inclusão é exemplar, ficamos muito tocados com este projeto brilhante que está sendo realizado. Temos plena convicção de que ações como a do projeto Inclua-me tem disseminado uma corrente do bem e abraçado todas as pessoas.

A experiência com os alunos do IFSP, foi de extrema importância, pois quando conhecemos e reconhecemos o trabalho do outro, a nossa compreensão de mundo aumenta. Neste sentido, ao participarem puderam se conectar com o trabalho pedagógico e de orientação dos Tribunais e todo o esforço realizado para acolher e receber todas as pessoas.

O sentimento que queremos expressar por esta oportunidade é Amor e Gratidão! Obrigado pelo debate sobre os sentimentos e transformações neurológicas que ocorrem quando falamos e praticamos a inclusão, a isto dá-se o nome de Amor.

Para Finalizarmos uma letra que resume com louvor o que seja inclusão:

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti

Por que (é primavera)
Te amo (é primavera)

Te amo (é primavera), meu amor
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor (hoje o céu está tão lindo)....

(Tim Maia)

Débora Oliveira / Aleq. Galvez

Fim do conteúdo da página