IFSP - Campus São Roque marca presença na ALESP

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 08h19 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 08h20 | Acessos: 290

No dia 07 de março de 2024 às 10h00 ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP a reunião trimestral da Câmara Setorial da Uva e do Vinho. Possuindo 2 cadeiras titulares na Câmara e com sua já tradicional participação ativa, o IFSP, representado pelo Curso Superior de Viticultura e Enologia do Campus São Roque esteve presente.

Dentre os demais assuntos pauta da reunião foi apresentado o trabalho de internacionalização do IFSP através dos acordos de cooperação e mobilidade estudantil do Curso Superior de Enologia com duas instituições notadamente reconhecidas, a Universidad de La Rioja e a Universidad de Chile. Os presentes na reunião também puderam conhecer e degustar alguns dos rótulos produzidos pelos alunos, dentre eles:

• Vinho branco seco agroecológico: fruto de uma parceria institucional entre o IFSP, APTA Regional, iniciativa privada e Prefeitura de São Roque;
  • Vinho branco seco de inverno: Vinho comemorativo alusivo a nota 5 MEC do Curso Superior de Viticultura e Enologia Produzido através da técnica de dupla poda.
  • Vinho tinto seco Syrah: Vinho Fruto da mais recente parceria institucional entre o IFSP e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC).