Atuação do IFSP-SRQ no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 16h43 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 16h43 | Acessos: 242

Nesta quarta-feira, dia 05 de junho de 2024, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o IFSP São Roque realizou uma série de ações para informar e sensibilizar a comunidade.

A programação interna foi desenvolvida por Aula Aberta pela manhã, acerca do tema “Geografia e Ecologia do Desastre: o caso do Rio Grande do Sul”. Na programação externa, estudantes e professores participaram em Araçariguama das comemorações apresentando projetos e ações institucionais.

Em continuidade às ações pelo Dia Mundial de Meio Ambiente, ainda ocorrerá no dia 07 de junho a Palestra "Justiça Climática" no 1º Fórum Municipal de Meio Ambiente de Araçariguama.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado desde 1974, estabelecido pela ONU, refere-se ao primeiro dia da Conferência de Estocolmo sobre Meio Ambiente Humano, realizada em 1992.

As atividades realizadas envolveram mais de uma centena de participantes, aproximando e fortalecendo laços de cooperação com diversas organizações, desenvolvendo reflexões críticas e para a conscientização, na escola e fora dela, em prol da sustentabilidade. Desta maneira, o Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque, marca presença e expande seus laços interinstitucionais, prezando pela sua missão educativa, com a ciência e a tecnologia.