Comunicado da Direção sobre o final da Greve no Campus

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h06 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h07 | Acessos: 351

Ontem à tarde (17/06/24), em assembleia, foi decidido pelo final da greve no campus São Roque, e o reinício das aulas a partir de hoje (18/06/24).

Para efeito de atualização das informações, antes mesmo da deliberação pelo final da greve ontem, já havia 38 docentes lecionando ou promovendo atividades letivas nos diversos cursos e turmas do campus e centenas de estudantes de todos os cursos já estavam assistindo as aulas.

Agora retomaremos progressivamente todas as atividades do campus. Nesse recomeço, solicitamos aos docentes que comecem por revisões dos conteúdos e não apliquem nas duas primeiras semanas avaliações e provas. É uma retomada desafiadora, onde nos esforçaremos como instituição para sermos acolhedores com todos(as) os(as) nossos(as) estudantes após uma longa greve que durou 48 dias letivos e praticamente 70 dias no total.

Em breve apresentaremos o calendário com o plano de reposição das aulas, que já está sendo e será alvo de um dedicado trabalho de elaboração visando à recuperação das aprendizagens (*). A greve trouxe consequências difíceis para todos e exatamente por isso, nessa retomada das atividades, pedimos paciência e flexibilidade aos docentes nesses primeiros dias de retorno, mas também pedimos compreensão aos pais e aos discentes. Aos estudantes do ensino superior que nesses primeiros dias têm desafios logísticos de transporte ou moradia, pedimos que entrem em contato com os docentes e coordenadores de curso explicando sua situação.

O almoço dos estudantes do Ensino Médio Integrado nos dias de contraturno já volta ao seu atendimento normal e planejamos para a semana que vem a normalização dos lanches que são servidos nos intervalos.

Os coordenadores de curso são o principal canal de comunicação para os discentes em todos os desafios desse momento. Os coordenadores, por sua vez, têm total acesso à Direção de Ensino e à Direção Geral na busca das soluções diante dos desafios que teremos.

Anexos:
FileCreated
Download this file (Comunicado_Geral_sobre_o_final_da_Greve.pdf)Comunicado Geral sobre o final da Greve21/06/2024 16:06