Depoimento de alunos do curso de TGA do IFSP – Campus São Roque

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 09h41 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2024, 09h43 | Acessos: 200

Depoimento de alunos do curso de TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL do IFSP – Campus São Roque.

Ester do Carmo Oliveira Silva

O estágio na estufa foi de grande ajuda na minha formação, por poder ver na prática como funciona o plantio e cultivo na vida real, quais as metodologias e práticas e que dão mais resultados prejudicando menos o meio ambiente. Me ajudou também  com o tema de recuperação de áreas degradadas já que meu projeto pessoal nesse período foi inteiro baseado na espécie Jussara, uma espécie nativa com muitas diferenças das espécies mais comuns de plantio de monocultura.

ELUCILÉIA APARECIDA GOMES

Estou no 4°semestre e faço estágio de Monitoria da estufa de plantas e ensino de práticas agrícolas, esse estágio contribui diretamente na minha formação profissional, já que ele promove a interação com atividades que um profissional da área de gestão ambiental pode efetuar atuando em campo, como por exemplo: os tipos de solos e seus nutrientes para as plantas, produção de mudas.  Desse modo, como aluna tenho apreendido muito e como profissional tenho moldado meu caráter com base nas atividades e ensinamentos no estagio.