Projeto de Extensão de Letramento Racial do Campus São Roque faz formação na comunidade externa

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2024, 10h19 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2024, 10h26 | Acessos: 121

No dia 16/10/2024 a equipe do Projeto de Extensão Vozes e Olhares – Letramento Racial e Formação Política – composta pelo Prof. Dr. Rodrigo Umbelino da Silva, Prof. Dr. Fernando Piedade e, pelas alunas bolsistas do projeto Ana Carolina Taborda (Amb3) e Verônica Oliveira (Adm3) , estiveram realizando a formação de letramento racial na Escola Estadual Horácio Manley Lane com os alunos do período noturno (segundos e terceiros anos). A ideia central do projeto é apresentar aos estudantes os elementos contemplativos e objetivos que configuram o racismo e discriminação racial em todos os espaços aos quais estamos inseridos. De forma a tornar a linguagem mais próxima do público jovem, fazemos o uso de literaturas de fácil compreensão, mas com grande aprofundamento em conceitos que orientam as nossas discussões.

O nosso próximo encontro formativo de letramento racial e formação política na escola será no dia 13/11. Sigam nosso projeto de extensão e o Coletivo Negro Dragão do Mar no Instagram:

@vozeseolhares.projeto

@cndragaodomar