Palestra sobre alimentação saudável aos alunos do ensino médio

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 17h18 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 17h18 | Acessos: 56

Nos dias 1, 8 e 10 de outubro a Comissão para Compras e Acompanhamento das Ações para Alimentação Escolar, nas suas atribuições, promoveu uma atividade educativa sobre a temática da Alimentação saudável para os alunos do ensino médio do Campus São Roque.

A palestra ministrada pela Dra. Michele Polini Ribotta Costa, nutricionista, teve o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável e equilibrada e fazer uma reflexão de como está o comportamento do indivíduo frente as suas refeições e suas escolhas para se alimentar.

Durante a palestra os alunos puderam tirar suas dúvidas e conhecer um pouco sobre o Guia Alimentar, documento oficial que aborda os princípios e as recomendações de uma alimentação adequada e saudável para a população brasileira, configurando-se como instrumento de apoio às ações de educação alimentar e nutricional no SUS e também em outros setores.