Estudantes do curso Técnico em Administração iniciam Campanha do Agasalho
Neste mês de junho, no Campus São Roque, as alunas Cássia Quéren e Camila Rezende do 2º ano do curso técnico em Administração iniciam campanha do agasalho em parceria com o Grêmio Estudantil (GE). A ideia desta prática surgiu na disciplina administração mercadológica, após aprenderem teoria sobre marketing social.
Discentes e Prof. Nélio
O docente desta disciplina é o Prof. Dr. Nélio Fernando dos Reis que enfatiza: "nesse componente curricular, os estudantes aprendem técnicas para identificar desejos e necessidades dos cidadãos, chamados de consumidores, e a desenvolverem produtos e serviços que os satisfaçam."
"Gostei de participar deste trabalho porque além de colaborar com uma causa social, ainda tive a oportunidade de pôr em prática o aprendizado adquirido em marketing”, comentou Cássia. “
Segundo Camila “fazer parte deste projeto foi importante, pois tivemos a oportunidade de aplicar teorias do marketing no dia-a-dia, além de nos aproximarmos da comunidade, contribuindo com a mesma."
A secretaria do GE, Vitória Makiama, enfatiza que “tendo em mãos uma responsabilidade tão grande quanto a realização de tal campanha o Grêmio Estudantil, juntamente com o espaço oferecido pelo IFSP, sempre estará aberto a iniciativas por parte dos estudantes que colaborem com a comunidade interna e externa.”
Estas atividades têm por finalidade, como prevê o inciso IV do art. 35 da LDB “a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática (...)”, ressalta o Prof. Nélio.
Redes Sociais