Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa Escolas 2030 > Comunicação Social > Notícias > Instituto Federal - Campus São Roque realiza palestra em escolas públicas sobre o ENEM
Início do conteúdo da página

Instituto Federal - Campus São Roque realiza palestra em escolas públicas sobre o ENEM

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2026, 09h38 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2026, 14h43 | Acessos: 345

Em abril, o professor Dr. Rogério de Souza Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus São Roque (IFSP/SRQ), realizou, a partir de projeto de extensão, palestras sobre as características e oportunidades do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e como estudar para ir bem nessa prova.

Na ocasião, o prof. Rogério ressaltou as possibilidades abertas pelo ENEM, como concorrer a vagas numa instituição pública de ensino superior em todo o país, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (PROUNI). O professor também apresentou os assuntos que mais são cobrados nos diferentes componentes curriculares distribuídos nos 4 eixos da prova (Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática). Os estudantes do 3º do Ensino Médio da Escola Estadual Honorina Rios de Carvalho Mello, de Alumínio; e do Campus Sorocaba do Instituto Federal acompanharam atentamente as orientações e tiraram algumas das suas dúvidas sobre o ENEM.

Fim do conteúdo da página