Abertura do Período de Inscrições para Candidatura de Representante Servidores, Discentes e Discentes Egressos do Conselho Superior (CONSUP) para o Biênio 2023-2025
A Comissão Eleitoral Local do Câmpus São Roque de eleição do Conselho Superior (Consup), instância máximo do IFSP, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com Portaria IFSP Nº 32/2023 e Resolução 302/2023, coordenado pela Comissão Eleitoral Central, designada por Portaria emitida pela Reitoria, com constituição inicial instituída na Portaria 677 e retificada pela Portaria 690, ambas de 07 de fevereiro de 2023, torna público a abertura do processo eleitoral que elegerá os novos representantes dos estudantes, servidores e egressos no Conselho Superior (Consup) para o biênio de 2023-2025.
No período de 13 a 17 de março, os interessados em concorrer a uma das vagas para conselheiro do Consup devem realizar o preenchimento dos anexos, disponíveis logo abaixo, e submeter sua candidatura, através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., conforme o Código Eleitoral.
Serão eleitos 17 membros titulares, sendo: 05(cinco) representantes titulares e 05(cinco) suplentes do segmento docentes; 05 (cinco) representantes titulares e 05 suplentes do segmento técnico-administrativo; 05 (cinco) representantes titulares e 05 suplentes do segmento discente e 02 (dois) representantes titulares e 02 (dois) suplentes do segmento alunos egressos. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em eleição prevista para acontecer entre às 00h e 23:59 do dia 19 de abril, pelo sistema on-line Helios Voting.
Abaixo, cronograma eleitoral do processo eleitoral.
| CRONOGRAMA ELEITORAL | |
| ATIVIDADE | DATA | 
| Publicação do Código Eleitoral para eleição de conselheiros do Conselho Superior | 08/03/2023 | 
| Período de Inscrições (5 dias úteis) | 13/03/2023 a 17/03/2023 | 
| Publicação do Resultado Preliminar da Homologação das candidaturas | 23/03/2023 | 
| Prazo para apresentação de Recursos quanto ao Resultado Preliminar da Homologação das candidaturas (24h) | 27/03/2023 | 
| Homologação do Resultado Final das candidaturas | 29/03/2023 | 
| Período Campanha eleitoral (20 dias corridos) | 30/03/2023 a 18/04/2023 | 
| Prazo para requerimento de eleitor no segmento egresso, junto às Comissões Eleitorais Locais | 03/04/2023 | 
| Publicação da Lista de Eleitores dos Câmpus e Reitoria (pelas Comissões Locais) | 05/04/2023 | 
| Prazo para apresentação de Recursos quanto à Lista de Eleitores dos Câmpus e Reitoria (às Comissões Locais) | 10/04/2023 | 
| Homologação e Publicação da Lista Definitiva de Eleitores de Câmpus e da Reitoria (pelas Comissões Locais) | 11/04/2023 | 
| Cadastro das listas de eleitores, cédulas e urnas no Sistema de votação online | 12/04/2023 a 17/04/2023 | 
| Credenciamento de Fiscais (48hs antes do pleito) | 17/04/2023 | 
| Eleição pelo sistema Helios Voting | 19/04/2023, | 
| Apuração dos Votos | 20/04/2023, | 
| Publicação do Resultado Preliminar | 20/04/2023 | 
| Prazo para apresentação de recurso | 24/04/2023 | 
| Resposta aos recursos | 25/04/2023 | 
| Proclamação do resultado final e encaminhamento ao Conselho | 25/04/2023 | 
| Convocação para reunião de maio do Consup | 25/04/2023 | 
| Homologação pelo Conselho Superior | 02/05/2023 | 
O que é e como funciona o Consup?
O que é e como funciona o Consup? O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFSP. De caráter consultivo e deliberativo, é um espaço democrático de decisões acadêmicas e administrativas. Entre outras ações, o Consup aprova as diretrizes de atuação da Instituição, zela pela execução da política educacional do Instituto, aprecia as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, autoriza a criação e a extinção de cursos, aprova o projeto político-pedagógico e a organização didática. Presidido pelo reitor, o Consup conta com representantes dos docentes, TAEs, estudantes e egressos, além de representantes da sociedade civil e do Ministério da Educação. Os membros do Consup se reúnem uma vez por mês, em encontros transmitidos ao vivo no site do IFSP.
Comissão Eleitoral Local (Portaria IFSP N.º 32/2023))
Membro-Titular
Joseane Gomes dos Santos – TAE- Presidente da Comissão Eleitoral Local
Thaís Minatel Tinos – Docente – Secretária da Comissão Eleitoral Local
Felipe Omena Teixeira- Discente- Membro da Comissão Eleitoral Local
Jean Louis Rabelo de Morais – TAE- Membro da Comissão Eleitoral Local
Victor Hugo do Porto de Souza - Discente- Membro da Comissão Eleitoral Local
Rodolfo Liporoni Dias- Docente- Membro da Comissão Eleitoral Local
Membro-Suplente
Clênio Batista Gonçalves Júnior – Docente- Suplente
Maria Eduarda Silva Dias – Discente – Suplente
Maira Oliveira Silva Pereira- TAE- Suplente
 


Redes Sociais