Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Formatura dos Estudantes do Curso de Extensão de Analista Financeiro

Formatura dos Estudantes do Curso de Extensão de Analista Financeiro

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 09h18 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 09h38 | Acessos: 1307

O curso de extensão de Analista Financeiro iniciou no segundo semestre de 2021 com previsão de 80 vagas e encerrou com 96 matrículas. Este acréscimo é normal quando se trata de cursos FIC (Qualificação Profissional), pois é determinado por força do edital que os estudantes que nunca acessaram a plataforma sejam excluídos para que outros sejam contemplados, caso exista lista de espera. Neste curso em especial foram realizadas mais de 450 inscrições de diversas regiões e Estados do Brasil, contemplando Maranhão, Sergipe, Amazonas, Nordeste, São Paulo e outras.

Ao refletirmos sobre nossa essência como Instituição decidimos por agregar mais alunos sem excluir ninguém. Estratégia bastante positiva, pois houve pessoas da lista que voltaram a fazer o curso e conseguiram concluir. Esta essência democrática e de amizade sempre esteve presente na Turma e no IFSP São Roque.

Esta turma desde os primeiros dias apresentou uma união e cooperação excepcional. O link para as aulas remotas que não eram obrigatórias, mas sempre estávamos presentes como em todas as disciplinas ministradas em outros cursos, foi o mesmo desde o primeiro dia de aula e nunca houve nenhuma interferência e pessoas estranhas ao curso. Isto nos permite afirmar que o padrão ético e moral da turma está no mais elevado nível intelectual, profissional e pessoal.

Foram realizados dois eventos com a turma e demais estudantes, sendo a palestra do Prof. João Patrício – Diretor de Operações da DHL e professor da Unicamp e Prof. Rúbia Araújo do Estado de Mato Grosso que trouxe seus estudantes de Mato Grosso para uma Experiência compartilhada.

Em relação aos indicadores seguimos com as médias de 2020 publicadas na plataforma Nilo Peçanha, no caso do Instituto Federal de São Paulo o índice de eficiência acadêmica medido pela relação entre concluintes e número total de matrículas é de 52,9%, neste curso a eficiência foi de 55%. No caso de São Roque, os dados da plataforma Nilo Peçanha apresentam o índice de 50,5% para cursos de Qualificação Profissional, apresentando 208 matrículas em 2020, sendo 105 formados no ciclo. Fazendo uma comparação, este curso representou 88% de todas as matrículas efetuadas em 2020.

Como todos os cursos, sempre fazemos um encerramento. Em anos anteriores à pandemia, fizemos formatura presencial para os estudantes. Este ano fizemos online e estiveram presentes ou representados o Diretor do Câmpus São Roque prof. Dr. Frank Vianna, A diretora Adjunta Prof. Dra. Anna Carolina S. Jardim, o coordenador de extensão Prof. Dr. Rafael Fabrício, a coordenadora de pesquisa prof. Dra. Nathalia Abe, a coordenadora do curso técnico em administração prof. Dra Sonale D. Pastro e o coordenador do projeto prof. Dr. Alequexandre. Elogios foram atribuídos também à Prof. Dra. Cristina e ao Silvan da TI e sua equipe e naturalmente aos estudantes que são os maiores responsáveis por seguirmos na carreira da educação.

Foram inúmeros relatos de agradecimento e homenagem a toda equipe gestora do Câmpus, mas o coordenador da ação fez questão de frisar o nível de excelência profissional e pessoal da Turma. Realmente fizeram um grande trabalho, pessoas que trazem um repertório de experiências incríveis e comportamento íntegro que merecem calorosos elogios.

GRATIDÃO, GRATIDÃO E GRATIDÃO!! POR ESTARMOS CONECTADOS DURANTE TODO ESTE TEMPO, TIVE A OPORTUNIDADE DE APRENDER MUITO COM VOCÊS QUE SE APRESENTARAM COMO PESSOAS INCRÍVEIS E ACREDITARAM NO TRABALHO DE TODA EQUIPE DO IFSP-SRQ. AS QUARTAS FEIRAS FICARAM MAIS VAZIAS, MAS CERTOS DE QUE NOS VEREMOS EM BREVE!!

A todos Servidores, Direção e Estudantes meu eterno muito obrigado!!

Prof. Alequexandre Galvez