Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Autores de Livro doam exemplares para a biblioteca do IFSP

Autores de Livro doam exemplares para a biblioteca do IFSP

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 19h35 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 19h35 | Acessos: 1098

Na tarde do dia 20 de Abril, os professores Rogério Tadeu e Eduardo Mangini realizaram a doação de 10 exemplares do livro “Administração: conceitos, teoria e prática aplicadas à realidade brasileira. O livro foi desenvolvido pela colaboração de mais de 30 professores de renomadas instituições de ensino e cada um deles foi incumbido de escrever um capítulo do livro, publicado pela Editora Gen Atlas, editora referência em livros da área de Administração.

O professor Eduardo Mangini escreveu o capítulo 9 em parceria com os organizadores da obra, os professores Marco Conejero, Murilo Alvarenga e Márcio Abdalla. O capítulo discorre sobre Método do Caso de ensino e aplicações, e apresenta de forma clara como usar casos de ensino na prática pedagógica na área de Administração, além de apresentar diferença entre as várias metodologias relacionadas com os casos de ensino.

Já o professor Rogério Tadeu escreveu o capítulo 15 em parceira com a professora Camila Benatti. O conteúdo do capítulo expressa a importância da Gestão de Processos em todas as áreas da administração, além de apresentar aspectos relevantes da Tecnologia da Informação necessários para que o administrador de empresas possa tomar decisões mais assertivas.

Esse trabalho reflete a postura e o compromisso dos dois professores do IFSP com a educação e o desenvolvimento profissional do curso de Bacharelado em Administração, além da integração com outras instituições de Ensino.

“É fundamental que um administrador competente saiba estruturar e gerir os processos de uma empresa, independente do tamanho da empresa. Entender os processos existentes se resume em entender a empresa como um todo e saber como explorar suas potencialidades frente às várias mudanças que ocorrem no mundo atual”, essas foram as palavras do Professor Rogério Tadeu. Já o professor Eduardo Mangini comentou que: “os casos de ensino são portais que propiciam aos estudantes adentrarem no mundo dos negócios, porém amparados pela teoria, além do desenvolvimento do senso crítico na tomada de decisão”.

Os dois autores, ao promover a doação dos exemplares, reafirmam seu compromisso com o IFSP e com a educação brasileira e acreditam que a doação dos livros irá auxiliar os estudantes da área de Administração a trilhar um caminho rumo ao sucesso.