Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Palestra “A RIQUEZA AROMÁTICA DO VINHO: o nariz na rota do prazer!”

Palestra “A RIQUEZA AROMÁTICA DO VINHO: o nariz na rota do prazer!”

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 14h15 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 08h45 | Acessos: 1353

Ministrado pelo químico e enólogo Jefferson Santos.

• Onde: Auditório do IFSP - Câmpus São Roque
  • Quando: 21/06 (terça-feira), das 8:30h às 11:00h

Vagas limitadas!

Inscrições via SUAP: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/1008/

Conteúdo da palestra e atividades previstas: Serão abordados os seguintes tópicos: a origem do vinho; como se elabora e qual a composição do vinho; vinho, a bebida de todos os sentidos; como lidamos socialmente com os aromas; os aromas do vinho; os principais descritores olfativos do vinho; atividade prática de estímulo olfativo a partir de diferentes aromas.

Currículo do palestrante: Jefferson Santos é Químico pela Universidade de São Paulo, Enólogo pelo Instituto Federal de São Paulo - Câmpus São Roque e Pós Graduado (MBA) em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pela Universidade da California - River Side.  Participou de vários treinamentos sensoriais na Suíça e Inglaterra e desenvolveu uma carreira Internacional ligada à inovação, desenvolvendo Novos Produtos e Novos Negócios em diversas áreas da Química (Higiene e Limpeza, Cuidados Pessoais, Aromas e Fragrâncias, Alimentos, Indústria Farmacêutica e Química Fina). Mais recentemente, tem se dedicado à elaboração, avaliação e comercialização de vinhos finos, paixão que o tem levado a se especializar continuamente no Brasil e no exterior.