Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Música e chocolate: Coro Ruah do IFSP/SRQ faz sua primeira apresentação na Hershey

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 17h47 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 17h47 | Acessos: 1115

No dia 26/09 os participantes do Projeto de Extensão “Coro RUAH IFSP/SRQ” realizaram sua primeira apresentação oficial na fábrica de chocolate da Hershey. O Coro Ruah participou do momento de encerramento do Festival Hershey Lean apresentando um repertório musical composto por clássicos da música brasileira.

A apresentação deu início com o dueto instrumental de sax e piano elétrico com as canções “Tico tico no fubá” de José Gomes de Abreu (Zequinha) e “Xote das meninas” de Luís Gonzaga e Zé Dantas. O aluno bolsista Emerson de Oliveira Cândido foi o responsável pela apresentação do repertório e explicação da escolha musical.

Em seguida, o Coro proporcionou uma experiência musical única ao som de “Carinhoso” de Pixinguinha e João de Barro e “Pela luz dos olhos teus” de Tom Jobim e Miúcha. A apresentação foi finalizada com a canção de Ana Gabriela e Melim, lançada em 2020, “Não te largo, não te troco”.

O público, formado por aproximadamente 100 funcionários, ficou encantado com a apresentação, mostrando interesse em participar e indicar o projeto para familiares e amigos.

O projeto de extensão mostra mais uma vez a importância de resgatar a boa música e despertar o prazer de ouvir e apreciar a letra e o conteúdo das composições artísticas. A participação do “Coro Ruah IFSP” em eventos como este proporciona a disseminação e identidade cultural do IFSP/SRQ, além de ser um instrumento de divulgação da instituição.

Quer assistir uma amostra da apresentação? Clique aqui.