Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Lista Homologada e Lista Final de Eleitores do Conselho Superior (CONSUP) para o Biênio 2023-2025

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 11h57 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 12h00 | Acessos: 956

A Comissão Eleitoral Local do Câmpus São Roque de eleição do Conselho Superior (Consup), instância máximo do IFSP, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com Portaria IFSP Nº 32/2023 e Resolução 302/2023, coordenado pela Comissão Eleitoral Central, designada por Portaria emitida pela Reitoria, com constituição inicial instituída na Portaria 677 e retificada pela Portaria 690, ambas de 07 de fevereiro de 2023, divulga lista homologada e  lista final de eleitores através do link aqui.

Serão eleitos 17 membros titulares, sendo: 05(cinco) representantes titulares e 05(cinco) suplentes do segmento docentes; 05 (cinco) representantes titulares e 05 suplentes do segmento técnico-administrativo; 05 (cinco) representantes titulares e 05 suplentes  do segmento discente e  02 (dois) representantes titulares e 02 (dois) suplentes do segmento alunos egressos. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em prevista para acontecer  entre às 00h e 23:59 do dia 19 de abril, pelo sistema on-line Helios Voting.

O que é e como funciona o Consup?

O que é e como funciona o Consup? O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFSP. De caráter consultivo e deliberativo, é um espaço democrático de decisões acadêmicas e administrativas.  Entre outras ações, o Consup aprova as diretrizes de atuação da Instituição, zela pela execução da política educacional do Instituto, aprecia as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, autoriza a criação e a extinção de cursos, aprova o projeto político-pedagógico e a organização didática. Presidido pelo reitor, o Consup conta com representantes dos docentes, TAEs, estudantes e egressos, além de representantes da sociedade civil e do Ministério da Educação.  Os membros do Consup se reúnem uma vez por mês, em encontros transmitidos ao vivo no site do IFSP.

Acesse os documentos através do link aqui.

Comissão Eleitoral  Local (Portaria IFSP N.º 32/2023)

Membro-Titular
Joseane Gomes dos Santos  –  TAE- Presidente da Comissão Eleitoral Local