Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Roda de conversa sobre violência e questão racial com Tamires Sampaio, assessora do ministro Flávio Dino

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 08h31 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 08h33 | Acessos: 612

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 16h30, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus São Roque promoverá roda de conversa com a advogada Tamires Sampaio.

Sampaio é Advogada, Mestra em Direito Político e Econômico e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi Secretária Adjunta de Segurança Pública de Diadema e Coordenadora da Juventude da CONEN-São Paulo (Coordenação Nacional de Entidades Negras). Atualmente, é Assessora Especial do Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e Coordenadora do PRONASCI. Ou seja, trabalho diretamente com o ministro Flávio Dino.

A Instituição destaca a importância de discutir a questão racial não somente no mês de Novembro, da Consciência Negra, mas durante o ano inteiro. “Contra o racismo, não podemos ter trégua. A luta é diária. Daí a importância de uma Educação antirracista, com a inclusão da temática nos diferentes componentes curriculares”, comenta o prof. Dr. Rogério de Souza, um dos organizadores do evento.

O evento é aberto à comunidade e gerará certificado.