Diálogo Interreligioso - 22/11/2023

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 16h04 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 16h04 | Acessos: 600

O Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque vem através deste convidar a toda comunidade do nosso Campus e do entorno para a participação no nosso primeiro Debate Interreligioso, evento esse que está na programação VI Semana da Consciência Negra do nosso Campus. O diálogo será realizado no dia 22/11/2023 às 18h30 no Auditório do Campus São Roque. A previsão de encerramento é 20h30.

De antemão aproveitamos para informar que o Instituto Federal da cidade São Roque, atende hoje cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos de graduação e uma pós-graduação, como também cursos de extensão de curta duração, assim, a ideia é que tenhamos a participação de estudantes de diferentes níveis de ensino e da comunidade nesse grandioso encontro.

Primando por uma melhor organização, estruturamos o debate de modo que as falas estejam orientadas por questões, pensadas pela comissão organizadora, demonstradas abaixo:

1. De que forma a religião pode colaborar na luta contra o racismo e a discriminação racial?
  2. Há diálogo entre as religiões? Se há, de que forma isso acontece?
  3. Temos visto vários casos de ansiedade e depressão aumentando de forma significativa entre os jovens, de que forma a religião tem pensado estas questões?
  4. Jovens religiosos se veem desamparados diante da sexualidade, como abordar este tema como eles?
  5. De que modo a religião pode contribuir para cultura da paz?

Estruturamos as falas com a finalidade de que todos os líderes religiosos respondam às mesmas questões.

Agradecemos imensamente pela sua participação.

Atenciosamente,

ProfºDrº Rodrigo Umbelino da Silva                              Profª Drª Anna Carolina Jardim

Comissão Organizadora                                                Diretora Adjunta Educacional

Coletivo Negro Dragão do Mar