Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Bolsa de Estudo Para Curso Profissionalizante do Governo do Japão

Bolsa de Estudo Para Curso Profissionalizante do Governo do Japão

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 09h28 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 09h34 | Acessos: 2573

Bolsa de Estudo Para Curso Profissionalizante do Governo do Japão (idade entre 17 e 21 anos em 1º de abril de 2018 e Ensino Médio ou conclusão prevista até dezembro de 2017).

Descrição

O Governo do Japão, por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext), oferece Bolsa para Curso Profissionalizante do Governo do Japão.

Nota: Após um ano de curso preparatório e aprendizado de língua japonesa, o bolsista ingressará na escola profissionalizante, para um curso de dois anos. Essa bolsa visa a proporcionar o aprendizado de técnicas e conhecimentos necessários à vida profissional.

Data limite

30 de junho de 2017

Elegibilidade

Os candidatos devem:

1. Possuir nacionalidade brasileira;
  2. Ter idade entre 17 e 21 anos em 1º de abril de 2018;
  3. Ser formados no Ensino Médio ou conclusão prevista até dezembro de 2017;
  4. Possuir histórico ou boletim do Ensino Médio com média mínima de 7,0 ou conceito B, PS (Plenam. Satisf.) ou MB (Muito Bom) nas matérias relevantes (média global dos três anos de Ensino Médio);
  5. Ter domínio da língua japonesa ou inglesa;
  6. Ter disposição para aprender a língua japonesa e assistir a aulas em japonês;
  7. Possuir disponibilidade de embarque na primeira semana de abril de 2018;
  8. Possuir boa saúde física e mental.

1. Bolsa no valor de 117.000,00 ienes mensais (sujeito à pequena variação);
  2. Passagem de ida/ volta (início e término da bolsa);
  3. Isenção de taxas escolares.

Restrições

Excluem-se:

1. Candidatos com dupla nacionalidade japonesa;
  2. Candidatos que recebam quaisquer tipos de bolsa do governo japonês ou brasileiro concomitantemente;
  3. Militares da ativa;
  4. Brasileiros matriculados em universidades japonesas portadores do visto as college student.

Forma de solicitação

Os interessados devem atentar para os documentos necessários para efetuar a inscrição.

Contato

Acessar http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/bolsa1_proa.htm