Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Alunos de Administração fazem exposição de projetos na metodologia PMBOK

Alunos de Administração fazem exposição de projetos na metodologia PMBOK

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 11h35 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 15h11 | Acessos: 3001

Alunos de Administração fazem exposição de projetos na metodologia PMBOK

(Project Management Body of Knowledge)

Entre os dias 05 e 07, no Campus São Roque, alunos do 7º semestre do curso de Bacharelado em Administração fazem exposição, na forma de pôster, de trabalhos científicos desenvolvidos na disciplina Gestão de Projetos.

Discentes e Docentes: Prof. Nélio e o Prof. Leonardo, Diretor Acadêmico

O docente desta disciplina é o Prof. Dr. Nélio Fernando dos Reis que enfatiza: “nesse componente curricular, os alunos estudam Cases e analisam projetos realizados em vários países, incluindo olímpiadas e copa do mundo realizadas no Brasil; além de serem desafiados em provas de conhecimento e também a apresentarem um produto singular com todas as etapas exigidas em um projeto, de acordo com a metodologia internacional PMBOK: integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições. ”

“Gostei de participar deste trabalho porque o processo de desenvolvimento foi de extrema relevância, principalmente pelo fato de podermos colocar cada etapa da criação de um projeto em prática. Acaba sendo até mesmo gratificante poder expor um trabalho como este no campus”, comentou a aluna Laura Catel. “

Estas atividades têm por finalidade, como prevê o inciso III do art. 43 da LDB “incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive”, ressalta o Prof. Nélio.