Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Poluição Atmosférica é tema em exposição de banners de estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 08h13 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 18h31 | Acessos: 2704

Está sendo realizada uma exposição de banners no pátio do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus São Roque, da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA) do 2º semestre, apresentados na disciplina de Gestão de Emissões de Poluentes Atmosféricos. A elaboração dos banners foi uma nova experiência para a maioria da turma, e um dos preceitos de ter sido adotada essa metodologia foi a importância da pesquisa bibliográfica na formação do estudante e também o preparo para apresentações orais e expositivas em eventos, à exemplo da VI Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e IX Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) – 2017, que acontecerá no câmpus em novembro. Giovanni Fatobene, estudante desta turma relatou que “Trabalhos elaborados neste padrão abrem espaço tanto no mercado de trabalho quanto para eventuais bolsas voltadas ao setor de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, independente da área é uma forma de aprimorar conhecimento e nos preparar para futuros eventos acadêmicos”. Para Natália Figueiredo “Foi uma oportunidade de ampliar nossos conhecimentos, treinar nossa oralidade e a capacidade de sintetizar os assuntos abordados, nos preparando para congressos e apresentações acadêmicas”. Ana Carolina, também estudante do 2º semestre de TGA, enfatiza “É importante em relação a nossa vida acadêmica e é necessário que possamos fazer apresentações em diversos métodos, podendo assim diversificar ao máximo nossa capacidade de elaboração e apresentação de trabalhos”. A respeito desta nova experiência, os estudantes consideraram que a mesma agregou grande valor e crescimento pessoal, e também que estarão melhor preparados para possíveis apresentações futuras em eventos, dentro e fora do Instituto Federal de São Paulo.