Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Estudantes do Instituto Federal assistem a peça "Senhor das moscas"

Estudantes do Instituto Federal assistem a peça "Senhor das moscas"

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 14h13 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h14 | Acessos: 1895

Estudantes do Campus São Roque na peça “Senhor das moscas”

Nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio não se restringem às aulas. Todos os anos, os estudantes têm acesso a cursos de extensão (francês, preparação para o ENEM, música, introdução ao direito, etc.), palestras diversas e visitas técnicas/culturais. Essas diferentes atividades visão uma formação ampla e múltipla, desenvolvendo as dimensões técnico-científica, cultural e ético-política do educando.

Dentro dessa lógica, na última sexta-feira, 20/10, oitenta e sete estudantes assistiram, no teatro do SESI-FIESP, localizado na avenida Paulista, a peça “Senhor das moscas”, adaptação do romance homônimo de William Golding (ganhador do Prêmio Nobel de Literatura).

Protagonizada pelos atores Guilherme Lobo e Bruno Fagundes, a peça conta a história de crianças inglesas de um colégio interno que ficaram presas em uma ilha deserta, sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que as transportava para longe da guerra. Nessas condições, diferentes sentimentos se manifestam, especialmente a inveja, cobiça, anarquia e tirania. Leitura regular nos cursos de nível médio do Campus São Roque, no debate da obra de Golding, os alunos do Instituto Federal acionaram ideias hobbesianas como “o homem é o lobo do homem” e “guerra de todos contra todos”.

Além da peça, os estudantes visitaram as exposições “Ready Made in Brasil” (com obras de Marcel Duchamp, Augusto de Campos e Lygia Clark); “Retrato, Diálogos e Identidade” (famosos e anônimos registrados pelas lentes de fotógrafos renomados); e “Trânsito” – a stencil arte de Celso Gitahy (que marca os 25 anos de produção do artista paulistano que é considerado um dos precursores da street art no Brasil).

Aqueles interessados em ingressar nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFSP, Campus São Roque, devem se inscrever no processo seletivo que se encontra aberto. Maiores informações aqui.