Aula Magna Administração

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 09h12 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 08h35 | Acessos: 3398

O estudo como caminho para a formação de novas lideranças

Wellington Trindade Vitorino: é empreendedor desde criança. Fundou uma pequena fábrica de doces aos 12 anos de idade. Trabalhou como vendedor de picolé dentro de um batalhão de polícia durante três anos da sua juventude. Foi aluno da rede pública, até que recebeu uma bolsa para cursar o 3º ano do Ensino Médio em uma escola particular. Para melhorar o português, escrevia uma redação por semana e, como resultado desse esforço, tirou nota máxima na Redação do Enem. Para melhorar outros idiomas e realizar o sonho de viajar para o exterior, conseguiu o apoio de uma série de instituições: Embaixada Americana, Escola Parque da Gávea, Casa de Espanha e Oxford English Centre. Também é bolsista da Fundação Estudar para graduação no Brasil e é formado em Administração de Empresas no Ibmec/RJ. É fundador do Instituto Four, organização responsável pelo ProLíder, programa de desenvolvimento de lideranças jovens para o país. Atuou na Stone SA, empresa de meios de pagamentos, tocando um projeto de educação corporativa. Atualmente é Diretor Executivo do Instituto Four.

Anderson Caio Santos Silva: frequentou escola pública em Mairinque (SP) a vida toda, tendo que conciliar estudo e trabalho desde pequeno para ajudar a família. No Ensino Médio, descobriu um cursinho popular e conseguiu corrigir a defasagem de aprendizagem, o que possibilitou o acesso à universidade. É formado em Ciências da Computação (USP) e durante a graduação realizou pesquisas na área de Inteligência Artificial no Brasil e na Austrália, estagiou em dois escritórios da Google, incluindo a sede no Vale do Silício, e realizou intercâmbio acadêmico com bolsa na McGill University, Canadá. Participou do programa Líder Estudar 2017 para graduação no Brasil e Fellow ProLider 2017. Atualmente dirige uma área de tecnologia no Curso Ênfase, uma escola online de educação jurídica.

Data: 05 de março de 2018

Horário: 19h

Local: Auditório do IFSP, Campus São Roque [Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100 - Paisagem Colonial - São Roque/SP]

A palestra é aberta a todos.

Emitiremos certificados para os participantes.

>> Inscrições para a Aula Magna <<

Clique na imagem para ampliá-la.

Realização: Estudantes do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Disciplina Eventos Artísticos, Culturais e Esportivos.