Página inicial > Sistemas, serviços e informações > Comunicação Social > Notícias > Estudantes do IFSP Câmpus São Roque participaram de Congresso de Iniciação Científica em Sorocaba

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 12h54 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 12h54 | Acessos: 1897

Nos dias 27 e 28 de novembro, 43 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus São Roque apresentaram trabalhos no X Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP (X CONICT), que este ano ocorreu na cidade de Sorocaba/SP, no Parque Tecnológico.

O CONICT é um evento científico e tecnológico de natureza multidisciplinar que integra as principais áreas de conhecimento, conta com a participação da comunidade interna do IFSP e da comunidade externa, e promove a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações de pôsteres de trabalhos, cujos respectivos resumos expandidos são publicados em seus Anais.

Aberto à participação de estudantes do ensino médio e do ensino superior de todo o país, CONICT 2019 foi constituído por palestras, workshops e grupos de trabalho, além da apresentação de trabalhos e pôsteres relacionados a diferentes assuntos.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi-câmpus, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e 643 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu). Maiores informações pelo site: www.ifsp.edu.br/saoroque