Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Série Biblioteca a distância, sugestões para estudo e leitura: Publicações ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 15h04 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 14h41 | Acessos: 113

Com a intenção de continuamente promover a leitura, estudo e pesquisa a Biblioteca do IFSP São Roque irá, durante o período de pandemia, sugerir livros literários, científicos, bases de dados com artigos para incentivar a leitura e estudo dos alunos e servidores.

Nessa nova sugestão para leitura, estudo e pesquisa, divulgamos as publicações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (https://www.gov.br/icmbio/pt-br).

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.

Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.

Através do site do Instituto (https://www.icmbio.gov.br/portal/publicacoes) é possível o acesso a muitas publicações da área ambiental, como atlas, legislações, planos ambientais, revistas científicas etc. Para download direto nessa matéria, segue o livro ''Atlas da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção em Unidades de Conservação Federais'', uma das obras disponíveis no  acervo digital de itens bibliográficos do Instituto.

 

Acesse as outras publicações da série ''Biblioteca a distância'' do IFSP São Roque:

 

 

Anexos:
FileFile sizeLast modified
Download this file (Atlas da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção em Unidades de Conservação Federais.pdf)Atlas da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção em Unidades de Conservação Federa9013 kB09/02/2021 15:04
Fim do conteúdo da página