Série Biblioteca a distância, sugestões para estudo e leitura: Biblioteca do Congresso Americano (Library of Congress)
A Biblioteca do Congresso, em inglês ''Library of Congress'' (https://www.loc.gov) foi inaugurada em 24 de abril de 1800, quando o presidente norte-americano John Adams assinou um Ato do Congresso transferindo a sede de governo nacional da Filadélfia para a nova capital federal, Washington, DC. A Biblioteca do Congresso (Library of Congress) é a maior biblioteca do mundo, com milhões de livros, gravações, fotografias, jornais, mapas e manuscritos em seu acervo. A Biblioteca é o principal braço de pesquisa do Congresso dos Estados Unidos e sede do Escritório de Direitos Autorais dos EUA.
A Biblioteca preserva e fornece acesso a uma fonte rica, diversificada e duradoura de conhecimento para informar, inspirar e envolver você em seus esforços intelectuais e criativos.
Salão principal do edifício histórico Thomas Jefferson da Biblioteca do Congresso, Washington, D.C.
Sala de leitura do edifício histórico Thomas Jefferson da Biblioteca do Congresso, Washington, D.C.
Navegando pelo site da Biblioteca do Congresso (https://www.loc.gov), podemos ter acesso a coleções históricas, novas coleções atualizadas, fotos e documentos originais de época, livros eletrônicos, como o livro sobre o ''Holocausto'' anexado na matéria e fotos de jornais da época, como os do naufrágio do Titanic: https://chroniclingamerica.loc.gov/lccn/sn83030214/1912-04-16/ed-1/seq-1/
O site da Biblioteca do Congresso é uma importante fonte de pesquisa sobre História, além de outras áreas, como Política, Saúde, Artes e Literatura. Viaje na base virtual dessa incrível unidade histórica de informação.
Redes Sociais