Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CBI - Biblioteca > Biblioteca a Distância > Biblioteca a distância: Cadernos de Saúde Pública da Fiocruz
Início do conteúdo da página

Biblioteca a distância: Cadernos de Saúde Pública da Fiocruz

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 14h55 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 14h56 | Acessos: 664

Com a intenção de continuamente promover a leitura, estudo e pesquisa, a Biblioteca do IFSP São Roque irá, durante o período de quarentena, sugerir livros literários, científicos, bases de dados com artigos para incentivar a leitura e estudo dos alunos e servidores.

Nessa nova sugestão para leitura, estudo e pesquisa, divulgamos os Cadernos de Saúde Pública da base  de periódicos da Fiocruz (https://periodicos.fiocruz.br/).

Segundo consta no site de Periódicos da Fiocruz , a publicação ''Cadernos de Saúde Pública (CSP)'' é uma publicação mensal da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados para a produção de conhecimento no campo da saúde coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações. A revista publica trabalhos originais, sob diferentes modalidades (tais como artigos empíricos, ensaios, perspectivas, questões metodológicas, comunicação breve, revisão, resenha), em áreas e temas como: epidemiologia, nutrição, políticas públicas, planejamento e gestão de sistemas e serviços, avaliação em saúde, ecologia e controle de vetores, saúde ambiental e ciências sociais em saúde, entre outros. CSP é uma das principais fontes de informação científica em saúde pública da América Latina. A revista está listada em bases de indexação bibliográfica internacionais e disponibiliza todos os seus artigos on-line na Scientific Electronic Library Online (SciELO).

Os  Cadernos de Saúde Pública da Fiocruz e seus artigos podem ser pesquisados no endereço https://periodicos.fiocruz.br/pt-br/revista/csp.

Para mais publicações da série Biblioteca a distância do IFSP São Roque, acesse http://srq.ifsp.edu.br/index.php/biblioteca/biblioteca-a-distancia.

Fim do conteúdo da página