Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus São Roque celebra entrega da ampliação da biblioteca

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2024, 09h37 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2024, 09h43 | Acessos: 285

Inauguração do mezanino, acima, da esquerda para a direita, o Diretor Geral, Frank Carvalho, a auxiliar de biblioteca Elenice, os bibliotecários, Fernanda e Heber, o servidor Jackson e o Reitor Silmário.

Mais espaço para aprender, estudar, pesquisar e conviver. Com a entrega de novos ambientes na biblioteca, a comunidade acadêmica do Campus São Roque do IFSP celebrou, na sexta-feira (17/05), a conclusão das obras que ampliaram a área da biblioteca.

Com a instalação de um mezanino de 120m², agora estão à disposição 20 computadores individuais para pesquisa, dez conjuntos de mesas e cadeiras para estudo em grupo, mais espaço entre as estantes e uma rampa para melhoria da acessibilidade na biblioteca. Na parte inferior, foi entregue uma nova sala de professores, com 22 mesas de trabalho e cinco estações com computadores, uma sala de impressão e um espaço zen, para descanso disponível a todos os servidores.

Como relatou o diretor-geral do campus, Frank Viana, “com o crescimento do campus, chegando a mais de 1.500 estudantes, havia uma grande necessidade de ampliação da biblioteca”. Essa entrega faz parte de um conjunto de reformas, modernizações, reestruturação e ampliação de espaços pedagógicos, salas especiais e laboratórios, iniciadas no final de 2021, explicou o diretor.

Ao total, as melhorias iniciadas há pouco mais de dois anos também entregaram a reforma e reestruturação dos laboratórios de Ciências (Química, Microbiologia, Microscopia, Zoologia, Botânica, Processamento de Alimentos, Análise Sensorial, Enologia, Análise de Alimentos e Pesquisas Ambientais); a criação dos novos espaços para a sala de Artes e laboratório de Gestão e a construção de dois novos espaços para os laboratórios de Informática. O custo total foi de aproximadamente R$ 3 milhões e com recursos da reitoria do IFSP, de emendas individuais dos deputados federais Alencar Santana e Sâmia Bomfim e da emenda parlamentar da bancada paulista.

Durante a solenidade, o reitor do IFSP, Silmário Santos, destacou a importância do diálogo permanente com toda a comunidade e a presença no campus para estes eventos, pois “foi em um evento aqui que a servidora Fernanda me perguntou sobre a possibilidade da biblioteca também receber melhorias”. Ele contou que, naquele momento, aproveitou a presença da deputada Sâmia Bomfim para pedir recursos para que o espaço também pudesse ser melhorado.

Estiveram presentes no evento representantes da deputada, a chefe do departamento de Educação do município de São Roque, Dircelene Segura, o vereador Paulinho Juventude, servidores, estudantes e moradores da região.

Confira também a cobertura nas mídias sociais Instagram e Facebook

Fim do conteúdo da página