Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CRA - Secretaria > Notícias e Publicações > Processo Seletivo Reopção de Curso, Transferências Interna e Externa, Reingresso e Portadores de Diplomas
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Reopção de Curso, Transferências Interna e Externa, Reingresso e Portadores de Diplomas

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2026, 18h22 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2026, 08h45 | Acessos: 4996

O IFSP - Campus São Roque divulga nesta segunda-feira (17/08) o RESULTADO DOS RECURSOS, bem como o RESULTADO FINAL e a CONVOCAÇÃO E ORIENTAÇÃO PARA MATRÍCULA referentes ao Edital IFSP-SRQ nº 28/2026, que trata do processo de transferência dos cursos superiores.


O Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque torna público o resultado preliminar da análise da documentação referente ao Edital IFSP nº 28/2026, que trata do processo de transferência dos cursos superiores.

Os candidatos que tiveram a inscrição indeferida poderão interpor recurso nos dias 11 e 12 de agosto, por meio do formulário eletrônico disponível abaixo:

Formulário de recursos contra a análise dos documentos
(Link ficará disponível no período das 00h00 do dia 11/08/2026 às 23h59 do dia 12/08/2026)


O Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque (IFSP-SRQ) torna pública a errata nº 01 do Edital IFSP-SRQ nº 28/2026.

O Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque (IFSP-SRQ) divulga a lista final de inscritos e o resultado dos recursos referentes ao Edital IFSP n.º 28/2026, que regulamenta o processo seletivo de transferência para os cursos de graduação no segundo semestre de 2026.
Somente os candidatos relacionados na lista final tiveram a documentação aceita para a próxima etapa, por atenderem aos requisitos previstos no edital. Agora, as coordenações dos cursos realizarão a análise de compatibilidade entre os cursos de origem e os pretendidos pelos candidatos.

Após essa avaliação, serão divulgadas a classificação e a convocação dos candidatos aptos ao preenchimento das vagas. Os participantes devem acompanhar atentamente as próximas publicações relacionadas ao processo seletivo.


O Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque (IFSP-SRQ) abriu as inscrições, por meio do Edital nº 28/2026, para o Cadastro de ingresso em cursos de graduação para o segundo semestre letivo de 2026. O processo seletivo visa o preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação ofertados pelo Campus São Roque e contempla as modalidades de reopção de curso, transferência interna, transferência externa, reingresso e ingresso como portador de diploma. 
Confira a lista preliminar de inscritos. Se você realizou a inscrição, entregou os documentos e o seu nome consta na lista com a decisão Indeferida, você poderá interpor recurso nos dias 22 e 23 de julho, por meio do formulário eletrônico disponível aqui. 


Recursos Contra o Resultado da Lista Preliminar - Edital IFSP-SRQ 28/2016

Disponível no período das 00h00 do dia 22/07/2026 às 23h59 do dia 23/07/2026.


O Instituto Federal de São Paulo - Campus São Roque (IFSP-SRQ) torna público o Edital nº 28/2026, que abre inscrições para o Cadastro Geral de ingresso em cursos superiores de graduação, com início no segundo semestre letivo de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo o preenchimento de vagas ociosas nos cursos superiores ofertados pelo IFSP - Campus São Roque, contemplando as seguintes modalidades: reopção de curso, transferência interna, transferência externa, reingresso e ingresso como portador de diploma.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas a partir das 00h00 do dia 08 de julho de 2026 até às 23h59 do dia 19 de julho de 2026, exclusivamente por meio deste formulário eletrônico. No mesmo período, os candidatos deverão encaminhar a documentação exigida para a modalidade de inscrição escolhida.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos superiores do IFSP que desejam mudar de curso ou de campus, estudantes de outras instituições de ensino superior interessados em ingressar no IFSP - Campus São Roque, ex-estudantes que tiveram sua matrícula cancelada e desejam retornar ao curso de origem, além de pessoas já diplomadas em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) que desejam ingressar na instituição.

O edital estabelece que os candidatos das modalidades de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e reingresso devem ter concluído, no mínimo, uma disciplina do primeiro semestre do curso de origem. Já os candidatos à modalidade de portador de diploma devem apresentar diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

Há vagas disponíveis para os cursos de Bacharelado em Administração (Noturno), Licenciatura em Ciências Biológicas (Noturno), Licenciatura em Pedagogia (Noturno), Tecnologia em Gestão Ambiental (Matutino) e Tecnologia em Viticultura e Enologia (Matutino).

Todas as informações, incluindo o mapa de vagas e os procedimentos para inscrição, estão disponíveis no Edital nº 28/2026.

Fim do conteúdo da página