Educação Humanitária e Crianças no IFSP - Campus São Roque

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h40 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2024, 16h42 | Acessos: 172

No dia 14 de junho, o Campus São Roque do Instituto Federal de São Paulo foi agraciado com a presença de crianças do 4º ano da EMEF Euclides de Oliveira, de São Roque.

O evento foi organizado pelo Projeto de Extensão “IFSP Campus São Roque e Educação Humanitária, conexão para o bem-estar entre os seres humanos, animais não humanos e o meio ambiente”, coordenado pela servidora Christine Piekarz. A ação busca, de forma lúdica e interativa, fazer com que as crianças pensem no papel de cada ser existente para um equilíbrio do ecossistema.

Com esta ação, a equipe do Projeto de Extensão -composta por servidores e estudantes do IFSP- espera que as crianças saiam do campus pensando na importância de cada ser existente em nosso planeta: sejam eles animais humanos ou não humanos, sejam eles animais ou plantas. O respeito pelo próximo é a chave para um convívio social saudável, sendo entre entes da mesma espécie ou entre espécies diferentes.