Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Comunicação Social > Notícias > Visita Técnica - Cargill
Início do conteúdo da página

Visita Técnica - Cargill

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 18h17 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 09h07 | Acessos: 2970

Nossos alunos na Cargill

Os alunos do 1º e 2ºs anos do curso Técnico em Alimentos Integrado ao ensino médio do Instituto Federal de São Paulo, Campus São Roque, acompanhados dos professores Aurea Juliana Trevisan, Flavio Trevisan e Rosana Mendes Roversi foram em visita técnica a unidade fabril da Cargill Alimentos em Mairinque nessa ultima sexta-feira (23/06).

Nessa unidade, a multinacional de alimentos que atua em 70 países a mais de 150 anos no mercado de processamento de alimentos, processando óleos vegetais para fins alimentícios, refinando e envasando óleos e azeites das Marcas Maria, Liza, Purilev e Olivia, elaborando gorduras vegetais e Maioneses da marca Liza.

Levar o aluno para o contexto da atuação profissional do TÉCNICO EM ALIMENTOS na sociedade propicia a "descoberta" de uma realidade até então tênue, baseada apenas na informação, de forma indireta. A conexão com o "mundo corporativo" favorece a conscientização das oportunidades para o futuro desses jovens, propiciando um maior interesse e comprometimento nos estudos, tendo como consequência natural a formação de bons profissionais, o que é o nosso objetivo. Acreditamos que o conhecimento acadêmico, principalmente nos cursos de cunho técnicos, deva ocorrer na prática, através da integração entre a escola e o mercado de trabalho. Nesse sentido podemos creditar à visita realizada na na Cargill Alimentos um descortinamento de novos horizontes de oportunidades além da sedimentação dos conhecimentos teóricos adquiridos no curso.

A visita foi excelente não apenas do ponto de vista do conhecimento de novos processos tecnológicos e da organização estrutural e sistematização operacional de uma empresa de excelência como a Cargill Alimentos, mas também e principalmente, pela exemplificação da postura do profissional dentro de uma corporação. E isso, não pode ser melhor ensinado do que numa vivencia como essa.

Cremos que esse seja um dos melhores caminhos no qual uma Instituição possa atuar e colaborar para a melhoria do nosso futuro: a educação dos jovens.

Nesse sentimos parabenizamos a Cargill Alimentos por essa abertura às instituições de ensino como o nosso Instituto.

 

Rosana Mendes Roversi
Engenheira de Alimentos, Mt. Tecnologia de Alimentos
Coordenadora do Curso Técnico de Alimentos do IFSP

Fim do conteúdo da página