Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > - Rede Eduroam
Início do conteúdo da página

Rede Eduroam (Education Roaming)

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 15h24 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 14h05 | Acessos: 4559

O Education Roaming – Eduroam, consite na principal iniciativa da RNP para prover mobilidade nacional e internacional de educação e pesquisa  e o IFSP - Câmpus São Roque agora faz parte do grupo de instituições usuárias da rede eduroam.

Basicamente, com o Eduroam ocorre a unificação da autenticação, onde a Comunidade do IFSP poderá conectar-se a outras Instituições de Ensino nacionais e internacionais que também aderiram a plataforma unificada.

Dessa maneira, estudantes, pesquisadores, professores e servidores do IFSP poderão se conectar à internet em qualquer localidade do mundo, desde que o ponto de acesso esteja no Eduroam. Para isso basta ter em seu dispositivo de acesso à internet configurado ao Eduroam.

Conheça a página de apresentação do eduroam aqui.

 

PROCEDIMENTOS PARA ACESSO A REDE EDUROAM 

IMPORTANTE: Para realizar o primeiro acesso é necessário realizar o procedimento de alteração de senha no SUAP (necessário para a sincronização com a eduroam), pode até ser a mesma senha. Usar o SIAPE quando for servidor para o procedimento de alteração da senha no SUAP. Se for aluno use seu prontuário com a sigla do Câmpus, no nosso caso “rq”.


Orientações para a conectar na rede eduroam: clique aqui. 


Para saber onde estão os pontos cobertos pelo eduroam basta clicar sobre o mapa abaixo:

 

Conheça um pouco mais sobre o eduroam no vídeo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página